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Ajuda do siteEsclareça aqui suas dúvidas

Aqui estão reunidas as dúvidas mais freqüentes dos nossos clientes. Caso a sua não esteja listada abaixo, por favor, clique aqui que nós vamos solucioná-la.

1 - Como faço a pesquisa (busca) para achar um produto?

Em nosso site, você verá um campo de busca localizado no canto superior esquerdo de seu monitor ao lado da frase "Procuro por:", preencha o campo com uma das seguintes opções: nome do produto, modelo, marca ou capacidade. Para uma pesquisa com mais critério, clique em "Pesquisa Avançada". Caso o produto desejado não seja encontrado, entre em contato conosco via e-mail acessando o Fale Conosco localizado no menu superior do site ou ligue para nós (0xx91) 4008-4477 departamento de venda de equipamentos.




2 - Como funciona o Orçamento?

Quando quiser realizar um orçamento de um produto desejado sem assumir qualquer compromisso, basta clicar sobre o ícone [Adicionar ao orçamento]. Automaticamente este produto será colocado no orçamentos destinado especialmente para você com a quantidade igual a 1.

Caso queira alterar a quantidade, altere dentro do campo Qtd. e clique sobre o botão [Gravar Alteraçâo] e continue a sua pesquisa. Após ter encontrado todos os produtos desejados, clique no botão [Fechar Orçamento]. Em seguida você preencherá seu Nome (pessoa física) ou Razão Social (pessoa jurídica), CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), e-mail e o CEP e depois clicar no botão [Finalizar Orçamento].

Ao enviar seu orçamento, a Norte Refrigeração irá calcular o valor do frete* em no máximo 2 horas para orçamentos realizados entre 8h e 17h de segunda a sexta feira (exceto feriados).

*Clientes da Região Metropolitana de Belém (Belém, Ananindeua, Marituba, Icoaraci e Outeiro) o frete será gratuito.

A posição do valor total do seu orçamento estará disponível para consulta e seus produtos reservados durante o período de 24 horas.

Ao final você terá o nº do seu orçamento (anote ou imprima a pagina!) e para consultá-lo basta clicar no link que você receberá por e-mail. Você também pode voltar ao endereço da NORTE REFRIGERAÇÃO (www.norterefrigeracao.com.br), e no menu superior, informar o número do seu orçamento em [Encontrar Orçamento].




3 - Quais as formas de pagamento que posso realizar minhas compras?

- Boleto Bancário (você pode imprimir na hora e pagar em qualquer banco);

- Cartão de Crédito (seus dados são secretos e o número do seu cartão não será de nosso conhecimento, somente a operadora do cartão tem acesso);

- Depósito bancário identificado (no Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco HSBC e Banco Bradesco).




4 - Como meu orçamento pode gerar um pedido?

Após concluir o orçamento, você receberá um e-mail com todos os detalhes do orçamento. Neste e-mail um link estará disponível para gerar o pedido. Após clicar neste link você será direcionado a uma página solicitando algumas informações adicionais.

Preencha o formulário com seus dados. Nesta mesma página você poderá escolher o tipo de frete ou até a transportadora (exceto se o CEP informado estiver na região metropolitana de Belém*). Sendo que ao indicar uma transportadora a responsabilidade sobre qualquer falha no transporte ou incidente de avaria com a mercadoria, é de responsabilidade do cliente com a transportadora.

*(Região metropolitana de Belém = Ananindeua, Marituba, Icoaraci e Outeiro)

Após isso, basta clicar no botão [Gerar pedido].




5 - O frete é sempre por conta da loja? ***

Sim para os fretes com destino para a Região Metropolitana de Belém, e para as demais cidades do pais será calculado antecipadamente o valor do frete para sua aprovação.
OBS: Neste caso o tipo do transporte será a critério da loja.




6 - Estou em outra região, como saber o valor do frete?

Após o Orçamento ser enviado, você pode solicitar o cálculo do frete. Dentro de no máximo 2 horas* você receberá uma ou mais opções de frete, os preços e o prazo de entrega previsto para cada modalidade.

* Horário comercial de Segunda a Sexta-feira. (exceto feriados).




7 - Em quanto tempo recebo os produtos que comprei?

A Norte Refrigeração entrega em seu endereço em um prazo de 1 a 3 dias úteis, dependendo de sua localidade*, a partir do seu pagamento**.
Caso o seu pedido for entregue aos correios ou a uma transportadora, o prazo de entrega é informado no ato do fechamento e depende do meio de transporte escolhido e da sua localidade.

* (Região metropolitana de Belém = Belém, Ananindeua, Icoaraci e Outeiro)
** (A partir da confirmação da operadora dos cartões de credito em nosso sistema ou da informação do deposito/boleto em nosso extrato bancário)




8 - Como é feita a entrega do produto fora da região metropolitana de Belém?

A entrega pode ser realizada por uma empresa especializada de nossa escolha ou por uma transportadora indicada por você, sendo que se você indicar uma transportadora, a responsabilidade sobre pagamento, valor do frete, ou qualquer falha no transporte ou incidente de avaria com a mercadoria é de responsabilidade do cliente com a transportadora.
Ao fazer a entrega no endereço especificado por você, o entregador (transportadora) se documenta com a assinatura da pessoa que recebeu o seu pedido atestando a integridade física da embalagem e do produto.




9 - E quanto a segurança na compra e com os meus dados?

A Norte Refrigeração dispõe de todos os recursos técnicos e procedimentos para garantir a segurança no processamento de seus dados. Nós trabalhamos para que as compras efetuadas em nosso site sejam 100% seguras e para que você não tenha com que se preocupar.

Os seus dados são utilizados apenas para enviarmos o seu pedido e para confirmação de que seu cartão* não está sendo usado por terceiros garantindo mais segurança.

Se for de sua vontade podemos também enviar para você as ofertas especiais e ou novidades.

Não forneceremos estas informações para terceiros sob qualquer forma.

*Nas compras com cartão de crédito alguns dados adicionais são solicitados para garantirmos a segurança da transação.




10 - Encontrei o que queria mas a Norte Refrigeração não tinha o produto no estoque! O que posso fazer?

Se desejar um produto que, por algum motivo, não temos no estoque no momento da sua consulta, clique na opção [Avise-me quando estiver disponível] e preencha os campos necessários. Assim que o produto chegar em nosso estoque e estiver disponível nosso sistema enviará um e-mail para você.




11 - Como fazer para trocar um produto?

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega da mercadoria no seu destino, conforme CDC. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente, através do FALE CONOSCO e solicite a troca. Nosso SAC entrará em contato para providenciar a devolução do(s) produto(s).




12 - Arrependimento ou Desistência?

Conforme o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto do seu interesse, mas desde que esteja dentro do prazo da devolução, que só pode ocorrer em até sete dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido. Algumas providencias devem ser obedecidas para essa devolução: 1 - embale o produto em sua embalagem original ou similar; 2 - coloque todos os itens/acessórios que acompanham o produto (como manual, botões, parafusos, controles remotos, etc); 3 -junte uma via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega; 4 - informe no verso do DANFE, o motivo da devolução.




13 - Não encontrei o que preciso. O que posso fazer?

Temos um departamento de compras capaz de encontrar o que você está procurando, basta entrar em contato conosco por telefone ou pelo site através do Fale Conosco.




14 - Se a minha conexão cair no ato do orçamento, como vou saber o que aconteceu?

Entre novamente em nosso site, clique na pasta [Oçamento] no canto superior direito do seu vídeo. Se não existirem produtos no carrinho, provavelmente seu orçamento foi enviado ou perdido, nesse caso você pode refazer, caso contrário continue normalmente como se nada houvesse acontecido.
Se desejar entrar em contato conosco para confirmar via fone, ligue (0xx91) 4008-4477 departamento Loja Virtual no horário comercial.




15 - Como eu posso entrar em contato com a Norte Refrigeração?

Loja Virtual:
- Via fone: +55 (0xx91) 4008-4477;
- Via e-mail: atendimento@norterefrigeracao.com.br
- Correspondência:

Matriz: TV. São Pedro, 165. Fone: + 55 (91) 4008-4477, CEP: 66023-570
Belém - Pará - Brasil

Assistência Técnica: TV. São Pedro, 186. Fone: +55 (91) 4008-4488
Belém - Pará - Brasil

Filial: BR 316, Km 01. Fone: +55 (91) 3245-4477
Ananindeua - Pará - Brasil

Loja Castanhal: Av. Maximino Porpino nº 1337. Fone: +55 (91) 3412-4477
Castanhal - Pará - Brasil




 
Loja Belém: TV. São Pedro, 165. Fone: +55 (91) 4008-4477

Assistência Técnica: TV. São Pedro, 192. Fone: +55 (91) 4008-4488
Loja BR: Rod. BR 316, Km 01, 1550. Fone: +55 (91) 3245-4477
Loja Castanhal: Av. Maximino Porpino nº 1337. Fone: +55 (91) 3412-4477
Centro de Distribuição: Estr. do Tapanã, nº 8

Formas de pagamento:




E-mail: atendimento@norterefrigeracao.com.br

Belém - Pará - Brasil

CNPJ: 04.920.658/0001-72

 
MasterCard Visa Diners Club American Express Boleto Bancário
Desenvolvimento: Bredi